O que é?

O e-Detailing Excellence identifica e prioriza as principais oportunidades para aumentar a efetividade de visitação remota da sua força de vendas.

O e-Detailing Excellence avalia objetivamente quão bem a sua força de vendas está interagindo com os seus clientes no canal remoto e qual o impacto disto na decisão deles.

O e-Detailing Excellence apresenta conclusões e recomendações a partir de estatísticas e relatórios de fácil leitura para a correção imediata.

O e-Detailing Excellence resulta em melhorias significativas para o seu programa de visitação remota, ajudando a garantir resultados tais como: (i) Visitas incrementais; (ii) Aumento de cobertura / painel; (iii) Redução do custo das visitas.

Principais Objetivos

  • Garantir a efetividade do seu programa de visitação remota, apontando a necessidade de melhorias nas seguintes áreas:
    • Habilidades de vendas remotas da FV
    • Excelência na promoção da grade e a comunicação das mensagens dos produtos
    • Nível de satisfação dos clientes com a visitação remota
    • Impacto das visitas virtuais na decisão do cliente
    • Nível de satisfação e motivação da FV com o programa de visitação remota
  • Definir e implementar um programa de melhorias
  • Medir o progresso da implementação
  • Aumentar a produtividade (número de visitas por rep), cobertura de visitação (painel), e reduzir o custo das visitas.

O e-Detailing Excellence é uma avaliação completa da efetividade do seu programa de visitação remota. A seguinte metodologia é empregada:

  • Avaliação das visitas remotas dos representantes:
    • Habilidades de vendas
    • Promoção da grade e a comunicação das mensagens dos produtos
  • Detail follow-up com médicos:
    • Impacto da estratégia na intenção de prescrever (digital vs contato pessoal tradicional)
    • Valor agregado desta forma de interação
    • Disposição do médico em continuar recebendo o e-Detailing
    • Desempenho digital do representante
    • Sugestões de melhoria
  • Questionário para a FV;
    • Percepções e motivação da FV sobre o programa de visitação remota
    • Sugestões de melhoria
  • Geração de estatísticas e relatórios destacando:
    • Melhores Práticas (para compartilhar), e;
    • Gaps (falhas, para serem retificados)
  • Definição de Recomendações:
    • Priorizadas de acordo com a sua importância, ou possível impacto nos resultados.
  • Workshop de melhorias:
    • Participação do Leadership Team.
    • Apresentação dos resultados e recomendações.
    • O Leadership team define um plano de melhorias com responsáveis e prazos.
  • Repetir as medições 3 e 6 meses depois para mensurar o progresso e definir melhorias adicionais onde necessário.
  • Garantir a implementação de um novo sistema de visitação remota
    • A implementação de visitação remota geralmente envolve nova tecnologia, um novo processo de vendas e a capacitação da FV para este tipo de abordagem.
    • Como qualquer novo processo, existe um risco do mesmo não ser bem implementado.
    • Neste caso, a empresa não verá os ganhos esperados pela visitação remota.
    • E-Detailing Excellence apontará problemas com a implementação, permitindo ajustes imediatos, assim ajudando a garantir a plena implementação do programa.
  • Aumentar a produtividade do canal remoto
    • Como qualquer outro canal de vendas, sempre existe a possibilidade de torná-lo mais produtivo.
    • E-Detailing Excellence é uma ferramenta que analisará a efetividade da sua empresa em atender este canal.
    • E-Detailing Excellence apontará Melhores Práticas (para compartilhar), e os Gaps (falhas, para serem retificados).
    • A implementação de melhorias apontados a partir do diagnóstico resultará na maior efetividade promocional da sua FV, e como resultará em maior produtividade, cobertura e menor custo de visita.

Os nossos consultores são seniores, todas já ocuparam posições de gerência de acesso, marketing, vendas, e treinamento da indústria farmacêutica/hospitalar.

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